5 dicas para controlar a fome no inverno



Você já parou para pensar que a chegada do inverno é quase sempre acompanhada por um aumento do nosso apetite? É comum sentirmos mais fome quando comparamos ao verão. Além disso, com o frio, parece que temos vontade de comer alimentos mais calóricos e gordurosos, não é mesmo? Quem trocaria, no inverno, um fondue de carne, queijo ou chocolate por uma saladinha com arroz integral e um grelhado? Realmente é uma troca difícil.

Essas sensações podem, em parte, ser explicadas pela ciência. No inverno nosso corpo gasta mais energia para manter a temperatura estável e, para compensar essa perda energética, precisamos consumir mais calorias Porém, se não tomarmos cuidado, corremos o risco de exagerar e, como consequência, terminar o inverno com alguns quilinhos extras.

– Experimente preparar sopas com legumes e verduras cozidas, dessa formar a ingestão de fibras vai garantir a saciedade. Evite é claro, a adição de ingredientes gordurosos como creme de leite nessas preparações.

– O consumo de frutas também não deve ser reduzida por conta do inverno, uma boa alternativa é cozinhá-las e consumi-las quentinhas. Como por exemplo, maça assada com canela, banana assada com queijo magro.

– Inclua bebidas quentinha no dia-a-dia, como os chás, cappuccino, café, chocolate quente. Algumas dessas preparações podem ser ou não calóricas, para fazer esse consumo sem peso na consciência busque alternativas mais saudáveis que o mercado oferece.

– Para acompanhar o lanche, uma boa opção é aproveitar as bebidas à base de colágeno. Por serem ricas em proteínas, elas prolongam a sensação de saciedade, podendo contribuir para o controle do peso.

– Não deixe o inverno atrapalhar a sua prática de atividades físicas. Elas são ótimas para o controle do peso, para a saúde em geral e, ainda, ajudam a esquentar o corpo nessa época mais fria.

 

Fonte:sanavita.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *