Fases do Treinamento de Musculação. 1


  • Imagem de pesos de academinaA estrutura do treinamento de musculação em relação ao aluno que ingressa na academia divide-se em:

* Iniciante: Aluno que nunca praticou musculação ou interrompeu seu treino há muito tempo; não é necessariamente um sedentário;

* Intermediário: Aluno que deu continuidade ao treinamento e já apresenta boa evolução;

* Avançado: Graças a sua dedicação, o aluno atingiu um estágio bastante avançado de aptidão física, sendo necessário estratégias especiais de treinamento para que ocorra a quebra da homeostase (equilíbrio) e, consequentemente, o ajuste desse organismo a um nível superior. Sendo assim vale ressaltar que quanto mais treinado, menos treinável.

A passagem de uma fase para outra não deve obedecer a um período pré estabelecido, pois depende diretamente de vários fatores, como aptidão física inicial, fatores genéticos, regularidade dos treinamentos entre outros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

One thought on “Fases do Treinamento de Musculação.

  • Rui Pereira

    A nossa alimentação também é muito importante para o bom desenvolvimento da massa muscular. Os alimentos contém uma variedade de nutrientes necessários para o crescimento dos músculos . Os hidratos de carbono são a principal fonte de energia do organismo.